• Ter a cremação incluída em seu Plano Bom Pastor é a forma mais econômica de garantir o serviço e toda a Assistência Funeral necessária. Isso porque o seu pagamento acontece mediante a pequenas parcelas ao longo dos meses, sem comprometer as finanças da família. De modo diferente, seria preciso arcar com os altos valores cobrados em cima da hora. Portanto, é melhor garantir! Além disso, a cremação é muito mais vantajosa do que o sepultamento tradicional, pois não exige a compra de jazigo e sua manutenção ao longo dos anos. Ou seja, a escolha pela cremação evita gastos desnecessários.
• A cremação é um processo ecológico, enquanto os jazigos são responsáveis por lançar agentes poluentes no solo e na água. A tecnologia empregada nos fornos crematórios suga e queima os gases liberados, eliminando fumaça e odores que, desta forma, não atingem e nem contaminam o ar.
• Como mencionado, os fornos crematórios contam com uma tecnologia moderna, capaz de eliminar a poluição e também de garantir um processo seguro, preciso e higiênico.
• A praticidade proporcionada pela cremação pode ser percebida, principalmente, diante de seu resultado: as cinzas do ente querido. A urna na qual elas são armazenadas ocupa menos espaço do que os jazigos e pode, conforme a vontade da família, ser destinada ao local mais apropriado, sem complicações.
• A escolha pela cremação confere aos familiares muito mais autonomia com relação à memorialização do ente querido. São eles quem decidem a melhor maneira de honrar sua memória e de dar às cinzas o destino ideal, muitas vezes conforme a vontade expressada em vida por aquele que partiu.