Servir, Amparar e Tranquilizar as famílias enlutadas sempre foi a principal missão do Grupo Bom Pastor ao longo de seus mais de 40 anos de atuação. Afinal, a perda de um ente querido é um dos momentos mais difíceis que uma pessoa pode vivenciar.

Criado em 2011 na cidade de Campinas/SP, o Instituto de Apoio ao Luto* veio para potencializar, de maneira sensível e profissional, o cumprimento dessa missão.

Assim, o serviço visa proporcionar orientação, amparo e apoio psicológicos qualificados às famílias enlutadas.

Em outra vertente, busca também conscientizar profissionais, e a sociedade em geral, sobre o quão delicado e importante é o processo do luto, entre outras atribuições.

*Verifique a disponibilidade em sua cidade.



AMPARO SEM BARREIRAS

Destinado a clientes Bom Pastor de São Paulo, Jundiaí, Campinas e região, o Acolhimento Psicológico Online é uma solução criada pelo Instituto de Apoio ao Luto para estender o suporte emocional àqueles que perderam alguém nos últimos meses.

Com atendimentos por videochamada, o serviço conta com a experiência e a sensibilidade de profissionais especializados em Psicologia do Luto.

Importante: O Acolhimento Psicológico Online não se configura como uma consulta psicológica convencional, mas visa estabelecer um espaço de escuta e orientação pontuais para melhor acolher os clientes Bom Pastor, de acordo com critérios previamente estabelecidos (ver abaixo).

BENEFÍCIOS


Agendamento de horário


Psicólogos qualificados


Videochamada por WhatsApp



Amparo no momento certo


Sem gastos com deslocamento


Atendimento humanizado

COMO FUNCIONA


Para ter acesso ao Acolhimento Psicológico Online é preciso:


  • 1. Ser cliente Bom Pastor.
  • 2. Ter um celular com WhatsApp, câmera frontal (de preferência) e acesso à internet.
  • 3. Residir em São Paulo, Jundiaí/SP, Campinas/SP ou região.
  • 4. Ter perdido alguém há até 3 meses.

PASSO A PASSO


Considerando os critérios acima, veja como solicitar o atendimento:


  • 1. Agende a data e o horário do atendimento pelo número: (19) 99246-1524.
  • 2. Forneça seu nome e a cidade onde reside. Lembre-se de confirmar o número de WhatsApp pelo qual a videochamada deverá acontecer.
  • 3. Fique atento! No dia e horário marcados, um psicólogo do Instituto de Apoio ao Luto irá fazer contato para iniciar o atendimento pelo WhatsApp.